CASSAÇÃO - Senador vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral

CASSAÇÃO - Senador vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral

CASSAÇÃO - Senador vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O senador Expedito Júnior (PR-RO) anunciou na tarde desta sexta-feira (13), por meio de sua assessoria, que irá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para aguardar no exercício do mandato a manifestação daquela corte sobre a sentença do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia que cassou seu mandato por compra de votos nas eleições de 2006. Expedito Júnior foi cassado nesta quinta (12), por sete votos a zero, mas contesta o ponto de vista de que só poderia recorrer da sentença de cassação ao TSE depois de deixar o cargo. Até as 17h30, a decisão ainda não havia sido comunicada à Mesa do Senado, de acordo com informação da Secretaria Geral da Mesa. Em nota divulgada pela assessoria do senador, Expedito Júnior negou a compra de votos. Abaixo, a íntegra da nota: "O senador Expedito Júnior (PR-RO) disse que a decisão tomada, infelizmente, não condiz com a realidade do que foi apurado no processo e que nunca houve envolvimento dele direto, indireto ou mesmo consentido com os fatos noticiados. 'O TRE decidiu com base em presunção e, sem provas efetivas, contrariando todos os precedentes do TSE. Razão pela qual estou tomando as medidas judiciais cabíveis para o restabelecimento da verdade'."
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS