*"Quero deixar aqui, um recado para os covardes". Foi assim que o deputado Neodi Carlos (PSDC) e presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia deu inicio ao seu pronunciamento na manhã de hoje (22), do plenário da Assembléia Legislativa do Estado - reportando-se às manifestações ocultas que estão acontecendo, por meio de recados aos parlamentares. O presidente do Legislativo - desabafando - condenou veementemente as atitudes das "forças ocultas daqueles que não trabalham e vivem sempre irregularmente, funcionalmente falando", observou o Presidente do Legislativo, reforçando suas ações no tocante de moralizar o Poder Legislativo.
*O Presidente da Casa de Leis, expõe tais pessoas tentam - de todas as formas - desmoralizar as ações da atual Mesa Diretora - momento em que pediu apoio a todos os parlamentares para resgatar a credibilidade do legislativo. "Uma coisa suja - uma porcaria". Foi assim que Neodi denominou os manuscritos do autor anônimo da manifestação escrita, pelo chefe do Legislativo. Covardes e outras denominações - foram termos mencionados pelo Presidente da ALE aos manifestantes - afirmando ainda que vai continuar sua luta rumo ao alvo maior - qual seja - de tentar moralizar o Poder Legislativo.
*Um recado direcionado à imprensa - pelo chefe do Legislativo - no tocante a divulgar todas as manifestações surgi das - "para que possamos tomar as medidas necessárias", observou Neodi Carlos. No mesmo pronunciamento, o presidente Neodi Carlos rebateu críticas ¬que foram formuladas em jornal da capital - dando conta de que o Legislativo estaria tomando rumo contrário às suas prerrogativas, limitando-se a concordar com decisões do governo estadual.
*No mesmo sentido o Presidente Neodi Carlos refutou de forma veemente as críticas ¬quando foi colocado em dúvida o posicionamento do plenário - diante da manutenção dos vetos - impostos a diversas matérias aprovadas na legislatura passada. Da mesma forma Neodi Carlos refutou as críticas infundadas apoiando todo e qualquer sintoma emanado e ferindo preceitos constitucionais de liberalidade “nesta casa de leis rege a democracia e a estrita legalidade.
*Ao finalizar, o Presidente Neodi Carlos reafirmou o seu intento - com o apoio de todo o parlamento estadual - de fazer valer a independência, valorização e plena observância aos preceitos constitucionais.