Apesar de não constar na pauta da sessão plenária desta terça-feira(22), o julgamento da representação movida pelo Partido Social Liberal (PSL) que julga a infidelidade partidária do deputado estadual Euclides Maciel (PSDB), será mesmo hoje, na sessão plenária do TRE-RO, a partir das 16h, conforme havia determinado o relator do processo, juiz Osny Claro de Oliveira, na semana passada. Como trata-se de representação, não há a necessidade de constar na Pauta do dia, podendo o relator definir durante as sessões o dia do julgamento.
Euclides Maciel está sendo julgado por infidelidade partidária em processo requerido pelo PSL, pois o deputado mudou de partido após a data limite de 27 de março de 2007, contrariando resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O julgamento teve início na terça-feira passada (15) quando foi ouvido além do deputado, o seu assessor parlamentar, José Sérgio Campos. Ambos entraram em contradição sobre conversas entre o parlamentar e a presidente regional do PSL, Silvana Davis.
Segundo consta nos depoimentos Euclides Maciel havia afirmado que não tinha testemunhas de suas conversas com Silvana e que sofria pressões por parte dela para nomear parentes dentro da Assembléia Legislativa, no entanto, o assessor José Sérgio afirmou ter presenciado várias conversas entre o parlamentar e Silvana, entrando em contradição.
Consta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um novo parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), que está disposto sobre o processo RP Nº 3413, onde aponta: “Autos devolvidos com parecer: O MPE manifesta-se pelo indeferimento do pleito formulado pelo PSL”.