*Geraldo Alkmin é o melhor nome para comandar o Brasil. Eficiente, sério, uma pessoa simples e trabalhadora, conforme o define o governador de Rondônia, Ivo Cassol, merece comandar o país para fazer pelo Brasil o que fez por São Paulo, quando comandou aqu
*Geraldo Alkmin é o melhor nome para comandar o Brasil. Eficiente, sério, uma pessoa simples e trabalhadora, conforme o define o governador de Rondônia, Ivo Cassol, merece comandar o país para fazer pelo Brasil o que fez por São Paulo, quando comandou aquele estado. Foi isso, em resumo, que Cassol disse a um grupo de vereadores com quem reuniu-se na manhã desta quinta-feira, em sua residência. Com a presidente da Câmara Municipal de Porto Velho (Sandra Moraes, do PL) à frente, Cassol conclamou os edis da capital para que se se unam à campanha de Alkmin. O encontro, que teve também as presenças do vice-governador eleito João Cahúlla; do senador eleito Expedito Júnior e do deputado federal eleito Lindomar Garçon, foi mais passo dado por Cassol para ampliar a campanha em favor de Alkmin no estado.
*Participaram ainda do encontro o vereador Valter Araújo, do PTB, eleito deputado estadual; Chiquilito Erse (PSB); Flávio Lemos (PSB) e Ted Wilson (PFL). Cassol garantiu aos parlamentares que em seu encontro com o presidenciável, na semana passada, teve a garantia de Alkmin de que Rondônia terá apoio do seu governo, caso eleito. “O PT está no governo há quase quatro anos e nada fez por Rondônia. Por isso estamos apoiando Geraldo Alkmin, que já nos garantiu que, caso eleito, não só dará um tratamento diferenciado ao estado como vai nos ajudar a resolver questões que estão pendentes há anos”, disse o governador rondoniense. Cassol citou especificamente as questões da transposição dos 16 mil servidores do estado para a folha da União; a dívida impagável do extinto Beron, que seria assumindo pelo governo federal e, ainda, questões como as que envolvem o gasoduto, a construção das hidrelétricas do rio Madeira e o apoio ao setor madeireiro.
*O governador criticou o presidente Lula e o PT, afirmando que “se até agora nada foi feito por nosso estado, certamente num segundo mandato será pior ainda”. Por isso, concluiu, a vitória de Geraldo Alkmin será de vital importância para o futuro de Rondônia.
*Tanto a presidente da Câmara, Sandra Moraes como os demais vereadores presentes garantiram apoio a Alkmin. Pelo menos dois outros vereadores – Zequinha Araújo e Marinho Mello – que não estiveram presentes ao encontro também mandaram confirmar que estão na campanha do presidenciável tucano.