Carlão de Oliveira recebe apoio de centenas de amigos e eleitores
*O presidente afastado da Assembléia Legislativa, Carlão de Oliveira (PSL – Alta Floresta) recebeu neste final de semana a visita de centenas de pessoas, entre familiares, amigos, correligionários e até eleitores anônimos. Foi o que presenciou a reportagem que também esteve no Centro de Correição da Polícia Militar para acompanhar a situação que se passa com o presidente do Poder Legislativo de Rondônia.
*Preso há quase dois meses, Carlão está 25 quilos mais magro e vê com tristeza a situação a que foram expostos seus filhos e sobrinhos, todos afastados dos pais que também estão presos desde o início das prisões da Operação Dominó da Polícia Federal.
*Ele conta que apesar de tudo, está esperançoso para que a justiça seja feita o mais breve possível e que essa situação seja contornada, principalmente para resgatar a dignidade de um homem, um pai de família, que foi sumariamente condenado por atos criados para incriminá-lo.
*“Carlão é um homem bom e que não poderia estar aí (preso). Ele já fez muito por nós do interior e também fez com que aquela Casa se dinamizasse”, dizem, em uníssono, funcionários da Assembléia Legislativa e eleitores que vêm de toda parte do Estado para prestar apoio moral.
*Especialistas políticos da região, mesmo não entrando no mérito do caso, são unânimes em afirmar que o prestígio de Carlão na região da Zona da Mata é muito grande e que, só em Alta Floresta, o índice de eleitores que votarão a seu favor poderá ser recorde.
*Carlão de Oliveira é conhecido por ter resgatado todo o parlamento rondoniense e elevar a participação da Assembléia junto com a sociedade, especialmente através da criação da Escola do Legislativo, Projeto Intercâmaras e o jornal O Parlamento, que mostrava ao público as ações do Poder Legislativo local. A reforma completa do prédio da ALE também foi outro destaque para os eleitores que fazem vigília para o deputado.
*Até agora o registro de candidatura de Carlão permanece uma incógnita, mas os amigos e alguns jornalistas políticos garantem que ele retorna muito antes do previsto e com votação ainda mais expressiva, numa mostra clara de sua liderança.
*“Liderança não se compra, se conquista”, disse Carlão ao O Observador