O governador Jorge Viana (PT), do Acre, chegou na tarde desta sexta-feira (15), à Porto Velho para prestar apoio a candidatura da Senadora Fátima Cleide ao governo do Estado. Na companhia de Fátima, Viana concedeu uma entrevista coletiva para a imprensa na Sala Vip do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira.
*A Senadora, no seu discurso de boas vindas ao colega petista, disse que Rondônia e Acre possuem história e identidade cultural iguais, salientando a diferença que no Acre se promoveu o desenvolvimento responsável.
*Jorge Viana pregou a união política entre os estados vizinhos como forma de fortalecer a região no cenário nacional. Para tanto o governador acredita que é necessário uma reviravolta na política local, com mudanças reais.
*Viana descartou a possibilidade de apoio ao senador Sibá Machado que pretende acionar a Justiça Federal para reaver a região da Ponta do Abunã para os acreanos. Jorge garantiu que o que falta na região fronteiriça é trabalho e políticas públicas por parte do Governo de Rondônia. Mas disse que não tem interesse na região.
*Uma vitória de Fátima Cleide ao governo do Estado seria melhor para Rondônia por ter uma governadora do mesmo partido de Lula, disse Viana, que garantiu que o presidente petista tem uma paixão pela região amazônica.
*“Desde a caravana da cidadania de Lula que começou em Assis Brasil e percorreu o norte do país, é claro e evidente o amor de Lula pela região amazônica” declarou Jorge.
*O Governador recentemente teve o mais alto índice de aprovação entre os 27 governadores do país. Na pesquisa Viana recebeu 87% de aprovação dos habitantes do Acre.
*Durante toda a tarde, Viana cumpre agenda de campanha da Senadora. Está prevista uma reunião com o Bispo Dom Moacir Grecchi, uma carreata e ainda uma reunião com empresários no Aquarius Selva Hotel.