*Foto/legenda: Tácito Pereira avisa que PT não recua de candidatura própria no Estado
*-
*O presidente do PT em Rondônia, Tácito Pereira, juntamente com o secretário de Finanças, Carlinhos Dantas e o Secretário de Organização, Bernardo Ciro, participa de reunião em Brasília com a Direção Nacional do Partido dos Trabalhadores para discutir a estratégia da campanha eleitoral do presidente Lula e sua ligação com a campanha própria do PT ao Governo do Estado.
*Segundo Tácito Pereira, está sendo traçada uma estratégia para atrelar a campanha no Estado à campanha do presidente Lula.
“A campanha no Estado será organizada de forma municipal, regional e estadual. Aproveitaremos esta estrutura para fortalecer ainda mais a campanha do presidente Lula em Rondônia”, comentou o presidente do PT em Rondônia.
*Ele explicou ainda que os contatos feitos em Brasília, com lideranças nacionais do partido, têm fortalecido a pré-candidatura de Fátima Cleide ao Governo do Estado.
*“Líderes do PT nacional e ministros estarão empenhados em colaborar com a candidatura do partido no Estado de Rondônia”, comentou.
*Sobre os comentários de que o PT recuaria da decisão de candidatura própria ao Governo do Estado, Tácito Pereira declarou que este é um projeto político do Partido em Rondônia, que decidiu democraticamente e majoritariamente o lançamento da senadora como pré-candidata ao Governo.
*“Esta pré-candidatura, que será homologada na próxima semana na Convenção do partido, não pertence mais a senadora Fátima Cleide, mas sim, ao conjunto de petistas no Estado”, acrescentou Tácito Pereira.
Ele, que participa da reunião do Diretório Nacional e da Convenção do PT Nacional que oficiará o nome do Presidente Lula como candidato à reeleição, afirmou que em nenhum momento foi cogitada a retirada da pré-candidatura. “Qualquer notícia neste sentido não passa de mera especulação de uma tentativa de desestabilizar este projeto que vem conquistando adesões em todo o Estado”, completou Tácito Pereira.