Vereador propõe formas de combate à violência sexual

Vereador propõe formas de combate à violência sexual

Vereador propõe formas de combate à violência sexual

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A participação da sociedade e a manutenção de programas de atendimento são as principais ferramentas de combate à exploração sexual e à violência contra crianças e adolescentes. A conclusão é do vereador José Wildes de Brito (PT), autor da solicitação de uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Porto Velho para discutir o assunto. *Wildes apóia a ?Rede de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes?, que no período de 06 a 20 de maio organizou diversas atividades para lembrar o Dia Internacional de Combate à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Além de discutir o problema, os eventos tiveram como finalidade buscar soluções e convocar a sociedade para participar da luta. *Para o vereador, além da atuação dos poderes constituídos, é necessária uma mobilização popular com a participação dos próprios jovens para erradicar essa violência sexual. José Wildes destacou a importância dos programas existentes, como o ?Orçamento Participativo Criança?, elaborado pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas ? IPEA, com o objetivo de definir o conjunto de atividades e projetos previstos em orçamentos públicos destinados exclusivamente ou prioritariamente às crianças e adolescentes. *A audiência pública, proposta pelo vereador Wildes, foi o momento adequado para sensibilizar vereadores, o Executivo, o movimento social e Organizações Não-Governamentais para o problema da violência e o abuso sexual infantil e juvenil no Município de Porto Velho. *Ficou comprovada, na audiência, a necessidade da ampliação dos investimentos em programas que defendam as crianças e os jovens dessa violência. ?Esses investimentos devem financiar as várias formas de apoio às meninas e meninos vítimas da violência, além da melhoria do atendimento em delegacias e instituições de saúde e de educação às vítimas?, disse o vereador José Wildes. *Entre representantes dos movimentos populares e outras autoridades, participaram da audiência pública a representante da Rede de Enfrentamentos, Denise Campos; o Secretário Municipal de Planejamento, Israel Xavier; a Secretária Municipal de Ação Social, Benedita Nazscimento; a Secretária Municipal de Educação, Epifânia Barbosa; e a administradora da Maternidade Municipal, Ieda Peréa.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS