Campanha de Garotinho (PMDB) recebe doações de empresas fantasmas

Campanha de Garotinho (PMDB) recebe doações de empresas fantasmas

Campanha de Garotinho (PMDB) recebe doações de empresas fantasmas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A campanha do pré-candidato do PMDB à presidência da República, Anthony Garotinho, foi financiada, até o momento, por quatro empresas da área de informática. É o que está declarado na página de Garotinho na internet. Juntas, elas já teriam doado, até o último dia 11, R$ 650 mil. *Três das empresas doadoras seriam de Rio Bonito, no interior do estado do Rio. Mas, segundo um levantamento feito pelo jornal O Globo, elas não funcionam ou não prestam os serviços nos endereços fornecidos ao PMDB e à Receita Federal. *A Virtual Line tem o mesmo endereço declarado à Receita e ao PMDB. Lá, segundo o jornal O Globo funciona um pequeno escritório, com uma mesa e uma atendente. Hoje, a sala estava fechada. *A Emprin e a Inconsul têm o mesmo endereço registrado na Receita. Mas no lugar existe um escritório de contabilidade. O dono, que não quis gravar entrevista, disse que cobrava, até o fim do ano passado, uma taxa para as duas empresas usarem o endereço. *A prática costuma ser usada para diminuir a carga tributária. O município de Rio Bonito cobra 1% de imposto sobre serviço, bem abaixo do valor cobrado na capital, que pode chegar a 5%. *A quarta empresa, a Teldata, tem endereço do Recife registrado no PMDB. Mas o número informado não existe na rua. *Já nos registros da Previdência Social, a sede seria em Olinda. Lá, mora um aposentado. O PMDB diz que a filha dele é sócia da empresa doadora. O aposentado Augusto Alves nega. *“Eu nunca soube que teve empresa aqui. Acho que é uma mentira, porque não tem, tem empresa aqui? Não tem”, diz o aposentado. *O PMDB do Rio diz que não houve nenhuma ilegalidade nas doações. *“Pro partido o rito foi seguido pelas empresas. Tem endereço fixo, tem CNPJ definido, mandaram a cópia do depósito pro partido e isso permitiu que o partido pudesse agir. *Agora, quanto o fato da empresa ter vida ativa, se prestam serviço, onde prestam, não é o partido que faz”, falou Carlos Alberto Muniz, secretário-geral do PMDB-RJ. *O dono da empresa Virtual Line, Luiz Antônio Mota, foi procurado também por telefone e não retornou a ligação.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS