Criação de novos estados não dividirá Rondônia

Criação de novos estados não dividirá Rondônia

Criação de novos estados não dividirá Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O projeto de decreto legislativo de autoria do deputado licenciado José Roberto Arruda (PFL – DF) prevê a criação de mais dez estados na Amazônia, entretanto, em nenhum deles há municípios de Rondônia. Fariam parte das novas unidades da federação municípios do Mato Grosso, Amazonas e Pará. *A justificativa de Arruda é a de que a proximidade entre governantes e governados é um fator decisivo para o país. Ele argumentou no PDL que as dimensões continentais do Brasil impossibilitam muitas vezes que o Poder Público possa chegar aos necessitam, inviabilizando o acesso das pessoas aos serviços públicos. *O relatório foi aprovado pela Comissão da Amazônia, que é presidida pelo deputado federal Miguel de Souza (PL). “Se forem criados, terão que caminhar com as próprias pernas”, afirmou o deputado rondoniense. Podem ser criados os estados de Aripuanã, do Araguaia, no Mato Grosso; do Xingu, de Tapajós, de Carajás, no estado do Pará e do Rio Negro, de Solimões, do Uirapuru, do Madeira e do Juruá no vizinho estado do Amazonas. *A projeto de decreto legislativo prevê ainda que num plebiscito a população dessas regiões será consultada e só depois disso será encaminhado um projeto de lei complementar perante qualquer das Casas do Congresso Nacional, conforme prevê a Constituição Federal.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS