*O ex-secretário da Semusp, Marcelo Fernandes (PT), e o médico Alexandre Brito (PSDC) acreditam na renovação da Assembléia Legislativa nas eleições deste ano. Ambos são pré-candidatos a deputado estadual e disputam pela primeira vez uma vaga na ALE.
*Marcelo deixou a Semusp no início do ano para articular sua pré-candidatura. “O momento é de buscar alianças e discutir as propostas que vamos apresentar à população”, ressaltou ele. Fernandes é funcionário da Ceron e já presidiu o Sindicato dos Urbanitários e a Caerd. Marcelo aposta em dois fatores para ter seu nome chancelado na convenção do PT, em junho. O primeiro deles é sua história política, principalmente sua luta sindical e a outra é que sua candidatura, caso aprovada, seja uma alternativa de renovação da Casa de Leis, principalmente para o eleitorado da capital.
*Também apostando em Porto Velho, o médico Alexandre Brito aceitou o convite do PSDC e ingressou numa das mais fortes composições para as eleições proporcionais. Ao lado de dois deputados estaduais, Neodi e Beto do Trento, e com as pré-candidaturas de César Licório e Brito do Incra, a disputa no PSDC será acirrada, por isso Alexandre Brito disse acreditar que a renovação da Assembléia pode levá-lo a uma das vinte e quatro vagas da Casa de Leis.
*O médico foi candidato a vereador em 2004, ficando com a primeira suplência do PFL. A boa performance ele credita ao trabalho social desenvolvido pela ONG SISAD – Rondônia Viva, da qual faz parte. A Ong presta atendimento médico a duas mil pessoas em bairros periféricos de Porto Velho e outros seis municípios.