*O Partido Socialismo e Liberdade –P-SOL estará realizando no dia 18 de abril a partir das 9 horas no auditório do SINDSEF (Rua Almirante Barroso com Marechal Deodoro) a sua segunda plenária com o objetivo de debater as teses que irão ser discutidas no Congresso do Partido no mês de maio em Brasília. Também será discutido nomes de pré-candidatos aos cargos majoritários (Governador e Senador), e proporcionais (deputados federais e estaduais).
*O P-SOL vem se estruturando em todo o Estado de Rondônia. Em Porto Velho, sua militância se reúne todos os sábados em sua sede na avenida Brasília nº 3029-A, em frente o Edifício Brasília.
*Para o presidente da executiva regional provisória, professor Adilson Siqueira a candidatura da senadora Heloisa Helena a Presidência da República é uma realidade e vem crescendo a cada dia, mesmo com o boicote da grande mídia, não se pode ignorar o crescimento nas pesquisas de intenção de votos. Sua candidatura representa uma esperança para todos aqueles que estão indignados com sistema capitalista sustentado pelo governo Lula e seus aliados.
*Em Rondônia segundo o Siqueira o P-SOL irá concorrer sem coligação pois os partidos que a nível nacional se colocam com uma certa independência do governo Lula, em Rondônia não fazem nenhuma diferença, pois se igualam, representam os mesmo interesses dos grupos econômicos regionais. “Não iremos seguir a lógica desses partidos que somente existem em função de eleições. Defendemos um partido de base que lute pela transformação desse sistema explorador. Queremos realizar alianças com setores combativos da sociedade, com os movimentos sociais que não concordam com a política neoliberal do governo Lula e seus aliados”, diz Adilson Siqueira. E acrescenta dizendo “queremos que todas essas pessoas que tenham compromisso com a transformação social e queiram a mudança desse modelo político injusto e explorador e que defendem o socialismo, venha para o P-SOL”.