Prefeito avalia parcerias com o Banco do Brasil
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
*O projeto contempla também o artesanato indígena, a capacitação de funcionários municipais para operarem em pregões eletrônicos, grupos de costureiras e a agricultura familiar urbana, entre outros.
*A consolidação de mais essa parceria entre a Prefeitura de Porto Velho e o Banco do Brasil foi nesta segunda-feira, quando o presidente da Fundação Banco do Brasil, Jorge Streit, se reuniu com o prefeito Roberto Sobrinho para uma avaliação conjunta do programa Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS), empreendimento do banco estatal com a intenção de contribuir para a redução dos problemas estruturais das cidades brasileiras.
*Streit lembrou que a estratégia de atuação do Banco do Brasil é baseada em um modelo visando gerar trabalho e renda de forma sustentável.
*O prefeito Roberto Sobrinho também observou que um exemplo positivo da atuação do Banco do Brasil, por meio do Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf), é o retorno gradual da população ribeirinha a suas terras. Isto, segundo o prefeito, vem ocorrendo desde que a comunidade começou a ter acesso ao crédito do Pronaf.
*Sobre a agricultura urbana (cinturão verde), o prefeito afirmou que a lógica é produzir no município o que é possível ser colhido, ressalvadas as condições climáticas e de adaptação das plantas.
*O Banco do Brasil vem adotando como base para suas iniciativas, a metodologia do DRS, cujas atividades produtivas devem ser economicamente viáveis, socialmente justas e ambientalmente corretas, além de culturalmente diversificadas. O programa apóia especialmente os pequenos empreendedores, o cooperativismo, a agricultura familiar e as exportações.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!