Agnaldo usa horário do PP para promoção pessoal

Agnaldo usa horário do PP para promoção pessoal

Agnaldo usa horário do PP para promoção pessoal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Porto Velho, Rondônia - Os programas institucionais do Partido Progressista (PP) têm tido um tom diferente nos últimos tempos. Em vez de pôr em foco a história, as bandeiras ou as conquistas do partido, temas esperados numa propaganda institucional, o horário político do PP dá destaque a um filiado especial: o deputado federal Agnaldo Muniz. *Não por coincidência, o deputado é também o presidente do partido em Rondônia. Nos programas, Muniz aparece em primeiro plano. Em seguida são mostradas supostas verbas e projetos de leis conseguidos em função de sua atividade parlamentar. *A estratégia dá a Muniz uma vantagem desleal em relação a outros pretensos candidatos às eleições deste ano. Além de dispor de bom tempo na televisão, os programas são veiculados nos horários com maior audiência. *Neste mês, por exemplo, o programa do Partido Progressista vem sendo transmitido nos intervalos do Jornal Nacional, da Rede Globo. Um dos horários mais caros da televisão brasileira, que sai de graça para o partido, mas custa muito ao contribuinte – que é quem ao final paga a conta. *NÃO É DE HOJE *Não é a primeira vez que o Partido Progressista usa seus horários televisivos para enaltecer algum de seus membros. Em setembro do ano passado, o Ministério Público Eleitoral ajuizou ação no Tribunal Regional Eleitoral contra o PP. *O MPE acusou o partido de “veiculação de propaganda institucional desvirtuada de sua finalidade, objetivando a promoção pessoal de filiado ao partido”. O TRE considerou a acusação procedente e, em 6 de dezembro passado, condenou por unanimidade o PP. *Com a condenação, o partido perdeu parte de seu “direito à transmissão a que o representado faria jus no primeiro semestre de 2006”. O partido de Muniz recorreu da decisão, mas foi derrotado. A legenda, então, está apelando em Brasília, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). *PRÁTICA COMUM *Usar os programas institucionais para promover certos membros é uma prática habitual em partidos pequenos. Mesmo em legendas de maior expressão, é sempre possível ver em seus programas institucionais uma atenção exagerada a um ou outro integrante do partido. Outra legenda que usou seus programas com esse fim foi o Partido dos Trabalhadores (PT). Sob as mesmas acusações feitas ao PP, o PT foi julgado e condenado.* O caso é bastante similar ao do Partido Progressista, tanto que o processo data da mesma época, setembro de 2005. Da mesma forma, o PT recorreu da decisão, mas foi vencido no TRE. O caso agora também está em Brasília, onde o julgamento no TSE ainda não tem data.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS