Acre – Serial Killer ataca em Rio Branco e Porto Velho

Acre – Serial Killer ataca em Rio Branco e Porto Velho

Acre – Serial Killer ataca em Rio Branco e Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Assassinar pessoas e se divertir com o sofrimento das vítimas (um serial killer), é o termo usado pelas polícias do Acre e de Rondônia, para definir as atividades de um tirano sangüinário, identificado por Elias Freitas Maia, o "Elias Maluco" ou Elias da Silva Tejo. Ele conta com a conivência do pai, que também usa duas identidades para cometer crimes hediondos. *"Elias Maluco", segundo a polícia, matou e depois enterrou num fosso sanitário o adolescente Michel Duarte de Souza, no dia 16 de novembro de 2003, em um quarteirão na Rua Baguari, bairro Taquari. O corpo em avançado estado de decomposição foi localizado por crianças, que colhiam mangas em um terreno baldio, três dias após o crime. *Pelo que foi possível apurar, o assassinato teria sido testemunhado pelo pai do acusado, conhecido em Rio Branco como Edson Gomes Maia, mas seu verdadeiro nome é Jorge Teixeira Tejo, que está foragido. Tejo acabou inquirido no processo por ocultação de cadáver. Segundo a investigação, ele ajudou a colocar o corpo de Michel dentro da "privada". *Serial killer usa nome falso *Depois de quase três anos investigando o caso a polícia contou com a ajuda do Josemar da Silva Tejo, irmão de "Elias Maluco", que o denunciou na Delegacia de Crimes Contra a Vida em Porto Velho/RO. Na acusação, revelou com detalhes todas as crueldades de Elias. *Disse ter sido ameaçado pelo assassino, que estava sendo procurado pelas autoridades locais, junto com seu pai por latrocínio. A denúncia feita no dia 30 de dezembro revela que Elias escapou da cadeia diversas vezes, se passando por outra pessoa. *O rapaz de comportamento psicótico, conforme a investigação, junto com um cúmplice identificado por "Espanta", assaltou um professor em Porto Velho/RO, depois o matou e desovou o corpo na Estrada de Ferro. Todas as mortes eram comunicadas à Edson ou Jorge, pai do serial killer, que tratava de despistar a polícia. *Josemar, contou também de outra morte, ocorrida nas proximidades do 5º BIS. Segundo Josemar, esta, teria a exemplo das demais vítimas, implorado para não morrer enquanto o assassino se divertia com seus apelos para poupar-lhe a vida. *Ele também o delatou pela morte do Michel Duarte e a do braçal Manoel Bento de Oliveira, natural de Brasiléia, eliminado dia 20 de dezembro de 2005, na Avenida Campos Sales, próximo ao trevo da BR-364 em Porto Velho/RO. Neste caso, "Elias Maluco", deixou três flores sobre o peito da vítima e cobriu o corpo com um lençol branco. *Antônio Roberto Moreira, localizou o morto. Ele estranhou a ausência do amigo e compareceu à casa. Chamou Manoel pelo nome, mas não foi atendido. Olhando pela fresta da parede de tábuas, viu o corpo sobre a cama e coberto com pano branco.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS