Wesley R. C., 27, morreu após troca de tiros com policiais militares do Batalhão de Patrulhamento Tático de Ação e Reação (BPTAR) nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (18).
Os policiais dando apoio na Operação Audácia 7, contra a criminalidade deflagrada pelo Ministério Público, foram até uma residência na Rua Antônio Fraga Moreira, bairro Cascalheira, na zona Leste da capital de Rondônia.
Segundo o Rondoniaovivo apurou, o acusado que era alvo da operação entrou em confronto a tiros com os policiais e acabou alvejado.
Ele ainda foi socorrido às pressas para o hospital João Paulo II, mas não resistiu. Arma de fogo e drogas foram apreendidas com o criminoso.
De acordo com o Ministério Público, o objetivo principal da operação é cumprir mandados de busca e de prisão deferidos pelo Poder Judiciário, para instruir Procedimento Investigatório Criminal (PIC) instaurado no MPRO com o fim de apurar a suposta prática dos crimes tráfico de drogas (art. 33, da Lei n. 11.343/2006) e de constituição ou integração de organização criminosa (art. 2º, §§2º e 4º, I, da Lei n. 12.850/2013), atuante em Porto Velho.
O nome da Operação Audácia é alusivo a forma que os investigados se apresentavam abertamente em redes sociais, com exibição de armas de fogo, dinheiro e drogas não se importando com as repercussões negativas e o conhecimento das forças de segurança pública, demonstrando certeza da impunidade.