Digital influencer Enzo Master responsável pelo falso alarme de bomba ao Aeroporto Internacional de Porto Velho na noite desta quinta-feira, 15 de agosto, possui um histórico de atos infracionais pela cidade. A busca por visualizações levou o influenciador digital Enzo Master a realizar diversas aparições de perturbação pública. Com mais de 10 mil seguidores no Instagram, após a repercussão do suposto atentado, ele desativou o perfil.
Entre uma das façanhas digitais do influenciador, o mesmo se atirou na fonte do hall de entrada do Porto Velho Shopping em busca de atenção de internautas seguidores. Em outro vídeo publicado por Enzo Master, ele desceu a escada rolante do Shopping de ponta cabeça, apoiado no corrimão.
A falta notável de conteúdo que atraísse atenção publica fez com que o influenciador usasse do apelo a vergonha para atrair seguidores. Antes de desativar a mídia social, internautas fizeram comentários sobre o histórico do influenciador, o que só confirma o comportamento problemático. Além de conteúdos apelativos relacionados a humor, o perfil é repleto de exibição, com posts e stories de divulgação de conteúdo adulto dentro das redes sociais, ostentação e promoção de conteúdo depreciativo.
O famoso Enzo Master segue a linha de influenciadores que fazem de tudo por atenção. Após o episódio desta quinta-feira (14), o influenciador está foragido desde a sua identificação. Quando for encontrado, ele poderá responder por alguns crimes, e até mesmo ser enquadrado na Lei 13.260/2016, conhecida como Lei Antiterrorismo, sancionada em março de 2016, definindo o que são atos de terrorismo e estabelece a pena de reclusão de 12 a 30 anos, que podem aumentar caso o crime resultar em morte ou for praticado contra autoridades.
O influenciador Enzo Master segue foragido enquanto as forças policiais realizam buscas por toda a cidade. Em caso de qualquer denúncia ou informações pode ser informado através do telefone 190.