Junto com ele foi exonerado também o subcomandante geral da PM
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O governador Marcos Rocha (União Brasil) decidiu exonerar, nesta segunda-feira (20), o comandante da Polícia Militar em Rondônia, coronel Alexandre Almeida; e também o subcomandante geral da corporação, coronel Plínio Sérgio Cavalcanti.
Para as vagas deixadas pelos dois foram nomeados o cel. James Alves Padilha, para o cargo de comandante-geral da PM – RO; e para o sub-comando da instituição foi escolhido o coronel Rone Herton Dantas de Freitas.
A Associação dos Praças e Familiares da PM e Bombeiros Militares de Rondônia (Assfapom) já havia protocolado um pedido de afastamento do comandante da PM, com base na ocorrência policial feita por uma oficial feminina na Delegacia da Mulher, em Porto Velho, por assédio sexual por parte do coronel Almeida.
Marcos Rocha vinha sentindo pressão nos últimos dias para que algo fosse feito e, nesta segunda-feira, resolveu agir exonerando o comandante da PM-RO; juntamente com o sub-comandante.
Essas denúncias que culminaram com as exonerações já haviam chegado aos deputados estaduais que, na última semana, pediram que algo fosse feito para apurar os boatos. Eles afirmaram que, se a Polícia Militar não fizesse nada, os próprios deputados iam investigar o caso.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!