Policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV) foram recebidos a tiros na noite de domingo (12) quando realizavam diligências para tentar prender Gerônimo S. F. 27, vulgo "Duda" e Ezequiel M. J., vulgo "Pupu", 33, acusados da morte a tiro do empresário Henrique Fernandes Barbosa Silva, 33, no último dia 11 de março no cruzamento das Ruas Jaci-Paraná com 13 de Setembro, bairro Mocambo, no Centro de Porto Velho (RO).
Os investigadores estão em intensas buscas para localizar os criminosos. Na ocasião, os policiais receberam informações de que os acusados estariam no local.
As equipes da Homicídios foram até o endereço, mas quando se aproximaram foram recebidas a tiros. Houve o revide e um intenso tiroteio foi registrado.
Os bandidos conseguiram escapar devido a várias rotas de fuga (becos) existentes no local. Nenhum policial ficou ferido.
Equipes da Polícia Militar ainda foram solicitadas para dar apoio nas buscas, mas os acusados não foram localizados.
A morte do empresário
Segundo as investigações da Homicídios, o assassinato foi motivado porque Gerônimo não gostou do valor cobrado na consulta do cachorro dele no pet shop da vítima e os dois tiveram uma discussão. e o acusado praticou o assassinato com ajuda do comparsa Ezequiel.
Os policiais pedem ajuda da população através de denúncias sobre o paradeiro dos criminosos que podem ser passadas pelos números 197 da Polícia Civil e no WhatsApp da Delegacia de Homicídios (69) 9 8479-9243 a sua identidade será preservada.