Os criminosos, segundo a polícia, estavam fazendo arrastão na cidade. Quatro celulares e um revólver calibre 38 foram apreendidos com a dupla. Nenhum dos policiais se feriu
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Mateus F. S., 21, foi baleado após roubo, perseguição e troca de tiros com um sargento da Políciao Militar à paisana na zona Leste de Porto Velho (RO). Um comparsa dele também foi preso. A dupla é acusada de uma onda de roubos.
O militar em um automóvel viu os assaltantes em uma Yamaha Factor após praticar roubo de celular na região da Rua Humaitá, entre Avenida Calama e José Vieira Caúla, bairro Socialista.
A dupla que estava também em uma motocicleta roubada (placa NCU 6996) saiu em alta velocidade e ao notar que o policial fazia o acompanhamento, o carona Mateus armado atirou na direção do PM.
O sargento revidou e durante o tiroteio conseguiu alvejar o criminoso nas costas. Mesmo assim, o piloto da moto continuou a fuga até os dois caírem da moto na Avenida Amazonas com José Amador dos Reis.
Nisso, os dois saíram correndo para lados opostos e o criminoso ferido entrou no estacionamento do supermercado Irmãos Gonçalves. Nesta hora, ele foi baleado no braço por outro policial à paisana que estava no local.
O outro criminoso saiu pulando muros de residências e policiais civis do 5° e 8° DP's que ficam nas proximidades conseguiram prendê-lo. O delegado Tadeu Bancalari participou da ação policial.
Mateus baleado nas costas e braço foi socorrido pelo Samu e levado ao hospital João Paulo II. O comparsa dele com ferimentos devido a queda de moto foi medicado na UPA e depois apresentado na Central de Flagrantes.
Os criminosos, segundo a polícia, estavam fazendo arrastão na cidade. Quatro celulares e um revólver calibre 38 foram apreendidos com a dupla. Nenhum dos policiais se feriu.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!