O funcionário público federal, Rui dos Santos Barbosa, 74, foi morto com três tiros de espingarda após discussão por causa de terra nesta quinta-feira (17) na BR-319, quilômetro 17, ramal Santo Expedito, após a ponte do rio Madeira, em Porto Velho (RO).
O Rondoniaovivo apurou que o idoso estava chegando no sítio dele junto com a esposa em uma caminhonete modelo D20 quando viu o vizinho desmatando uma área que fica na divisa dos lotes deles.
Os dois então começaram uma discussão acirrada por causa da terra. O acusado teria se armado com uma espingarda calibre 20 e atirou contra a vítima.
A esposa de Rui assustada saiu correndo para a mata e ficou escondida. A vítima mesmo baleada entrou em sua caminhonete e conseguiu dirigir por 500 metros.
No entanto, o assassino foi atrás e atirou mais duas vezes contra Rui, que caiu morto ao lado da caminhonete. O criminoso fugiu em seguida.
Conforme as informações de familiares, a vítima já teria uma ação judicial contra o acusado devido ao terreno. Rui era funcionário público aposentado. O corpo dele foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).
Agentes da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV) tentam prender o autor do assassinato.