AÇÃO RÁPIDA: Major PM Suffi conta detalhes da prisão de ladrões de banco em Rondônia

A Polícia Civil não recebeu a ocorrência sob alegação de não ser competente para tal registro no município, sendo necessário encaminhar os indivíduos para a Central de Flagrantes, em Porto Velho

AÇÃO RÁPIDA: Major PM Suffi conta detalhes da prisão de ladrões de banco em Rondônia

Foto: RONDONIAOVIVO

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No último sábado (26), seis homens tentaram arrombar o cofre da agência do Banco do Brasil localizada no município de Mirante da Serra (RO), mas não obtiveram êxito, e ainda acabaram presos após uma rápida e eficaz ação conjunta de forças policiais.
 
Enalteço todo o mérito da Polícia Militar de Rondônia (PMRO) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia que, juntas, fizeram todas as diligências e, em poucas horas, conseguiram localizar e prender os envolvidos na ação criminosa. 
 
O gerente da agência ligou para a Polícia Militar, informou que estava acontecendo um arrombamento no banco e que dois indivíduos estariam dentro da sala dos cofres.  Imediatamente, foi acionado o quartel da PM em Mirante da Serra, e militares realizaram a averiguação no local.
 
Foram constatados o arrombamento da parede e de diversas portas, e subtração de duas armas tipo revólver, calibre 38, e 18 munições de mesmo calibre, mas os indivíduos não conseguiram arrombar os dois cofres e os cincos caixas eletrônicos, e fugiram do local.
 
No mesmo dia, um carro foi encontrado abandonado na região. A placa estava adulterada. A guarnição da PM estava no local colhendo mais informações do veículo, quando um guincho da cidade de Mirante da Serra chegou para remover o carro. O funcionário informou que recebeu uma ligação contratando o serviço para levar o veículo até Jaru. 
 
Os policiais anotaram o número de celular e repassaram as informações do furto à PRF em Itapuã do Oeste, alertando que possivelmente os autores passariam pela Unidade Operacional de Policiamento (UOP) no município. Assim, com o apoio de guarnição do 5º BPM (Batalhão Belmont), foram efetuadas diversas abordagens em frente à unidade.
 
Ao abordar um veículo com cinco ocupantes, todos apresentavam muito nervosismo e respostas desconexas às perguntas feitas pelos policiais, o que aumentou o nível de suspeição. Os policiais então resolveram ligar para o número de celular que havia acionado o guincho, para verificar se ele iria tocar. E qual não foi a surpresa? O aparelho que estava na posse de um dos abordados, tocou!
 
Enquanto os policiais rodoviários realizavam buscas no veículo e entrevista com os envolvidos, um dos abordados atacou um dos militares, entrando em luta corporal na tentativa de tomar a arma do policial militar que, para proteger sua integridade física, efetuou disparos de arma de fogo, cessando a agressão. O indivíduo foi atingido e, imediatamente, encaminhado ao hospital de Itapuã do Oeste, e em seguida, para o pronto-socorro João Paulo II, em Porto Velho.
 
As equipes se deslocaram até o município de Ariquemes para realizar a apresentação dos envolvidos, porém, a Polícia Civil não recebeu a ocorrência sob alegação de não ser competente para tal registro no município, sendo necessário encaminhar os indivíduos para a Central de Flagrantes, em Porto Velho. Para um dos conduzidos ainda havia um mandado de prisão em aberto.
 
O sexto envolvido na ação criminosa foi encontrado em uma residência, no município de Jaru, após uma denúncia. Militares do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), 8º BPM e um agente do Serviço de Investigação e Captura (Sevic) foram ao endereço e fizeram buscas. Foram localizados ferramentas e equipamentos como, máquina de policorte, marteletes, disco de cortes, cilindro de gás, varetas usadas em máquina de solda, a chave do veículo removido pelo guincho, e quatro munições calibre .38, uma delas deflagrada.
 
Questionado sobre os equipamentos e seu envolvimento na ação, o homem confessou que participou do furto, e que sua função seria vigiar a movimentação no lado de fora, e que os objetos em sua casa foram deixados pelos seus comparsas antes da fuga. Ele foi conduzido à Unisp do município.

Galeria de Fotos da Notícia

AÇÃO RÁPIDA: Major PM Suffi conta detalhes da prisão de ladrões de banco em Rondônia

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS