COLETIVA AO VIVO: Delegacia de Patrimônio prende quadrilha que fazia arrastão em lojas

Confira ao vivo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Os delegados Marcelo Resem, José Marcos (ambos da Delegacia de Patrimônio) e Paulo Kakionis (diretor do Departamento de Polícia Especializada - DPE) passaram mais detalhes da Operação Pilhagem realizada nesta manhã de quarta-feira (19) pela Polícia Civil para prender uma quadrilha que atuava em furtos mediante arrombamentos em lojas de Porto Velho (RO).
 
 
 
 
 
 
         Relembre
 
 
 
A Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roubos e Furtos - DERF (Patrimônio), com o apoio de outras unidades policiais e dos Departamentos da Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (19), a operação denominada “Pilhagem”. 
 
Aproximadamente 100 policiais cumpriram 35 (trinta e cinco) mandados de Prisão Preventiva e 19 (dezenove) mandados de Busca e Apreensão Domiciliar na capital rondoniense.
 
A Operação tem como objetivo desarticular uma Organização Criminosa especializada em praticar furtos, mediante arrombamento a estabelecimentos comerciais. Após meses de investigações, os agentes da DERF identificaram todos os membros da Organização Criminosa, os quais eram liderados pelo nacional J. C. S. F., e apuraram que eles praticaram diversos furtos a estabelecimentos comerciais nos 03 (três) meses que durou a investigação, gerando um prejuízo de aproximadamente R$500.000,00 (quinhentos mil reais) ao comércio. 
 
O delegado Marcelo Resem presidiu as investigações e esclareceu que há possibilidade da quadrilha ter praticado mais furtos, ainda não contabilizados. 
 
Haja vista que os acusados  são reincidentes na prática de crimes contra o patrimônio, chegando ao disparate de cometerem quatro furtos durante a mesma noite, ressaltando ainda, que caso haja vítimas que reconheçam os suspeitos em outras infrações penais, estas devem procurar imediatamente a DERF.
 
  A expressão “Pilhagem” significa o furto ou roubo indiscriminado de bens alheios como parte de uma vitória política ou militar, ou no decorrer de uma catástrofe ou tumulto, como numa guerra ou num desastre natural e justamente em razão do período de Pandemia (Covid-19) é que os infratores aproveitaram para praticar diversos furtos contra  estabelecimentos comerciais da capital.

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS