Em vídeo, possível Integrante de facção criminosa exibe fuzil e pistola e afirma controle de Jaru, Ji-Paraná e Ariquemes
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em um vídeo de 29 segundos que foi bastante compartilhado neste final de semana na região central de Rondônia, um possível integrante de uma facção criminosa denominada por ele como “15” repassa o recado de controle das cidades de Jaru, Ji-Paraná, Ariquemes e a capital.
O número “15” supostamente é uma abreviatura de 1533, número dado a facção paulista que hoje atua em 22 estados, Primeiro Comando da Capital (P – décima quinta letra, C – terceira letra, C – terceira letra).
Nas imagens possivelmente feitas no interior de uma caminhonete Mitsubishi em transito pela BR 364, o suspeito exibe um fuzil e uma pistola.
Ao som de música de funk, ele relata, “é o 15 po#, aí Ji-Paraná…, aí Ariquemes.., aí Capital….,aí é o 15 mano, ai é o 15, vai fechar com errado não mano, Jaru…, só quebrada nossa ai mano”.
O vídeo rapidamente se espalhou e causou diversas manifestações de preocupação. Representantes do setor de segurança pública, não comentaram o vídeo.
PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) se manifestou sobre a fiscalização de veículos, desta forma: "As atividades policiais seguem planejamento baseadas em eventos passados, denúncias e iniciativa policial. Toda a estratégia é elaborada por uma equipe, após análise de dados e discussão sobre soluções ótimas e, posteriormente, as equipes de pista realizam as abordagens, seja em ponto fixo (como nas barreiras e blitzes) ou móveis (por patrulhamento). Esses dados, por questão de segurança orgânica, são sigilosos".
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!