VULNERÁVEIS: Fiscalização flagra crianças catando lixo na Vila Princesa; vídeo

As crianças da mesma família foram levadas para o Plantão Social do Conselho Tutelar

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã desta quinta-feira (16), o 1° Conselho tutelar com o apoio da Polícia Militar em Operação na Comunidade Vila Princesa, localizada na BR-364, cerca de 10 quilômetros da região Central de Porto Velho, flagraram pelo menos cinco crianças trabalhando no "Lixão Municipal".

 

As crianças da mesma família foram levadas para o Plantão Social do Conselho Tutelar. A mãe delas de 55 anos acabou detida por descartar os policiais militares que estavam em apoio.

 

O conselheiro Enedilson Lobato afirmou em entrevista que a fiscalização foi motivada por uma denúncia do Tribunal Regional do Trabalho. No local, foi encontrada a mãe com as crianças em situação de 'vulnerabilidade e risco social'. Elas estavam catando lixos, dentre eles alguns de origem hospitalares.

 

Outras crianças e mães que estavam no local fugiram correndo com a chegada da fiscalização. A mulher detida foi levada para a Central de Flagrantes.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS