Por volta das 4 horas da madrugada desta quarta-feira (27), a Polícia Militar prendeu José Francisco F. S., 29, acusado de participar de um arrastão em veículos no condomínio Nova Era I, localizado na Rua Secundário, bairro Areia Branca, zona Sul de Porto Velho. Os comparsas dele fugiram.
Conforme relatos da ocorrência, a PM foi acionada para atender uma situação de disparo de arma de fogo em um frigorífico nas proximidades. Duas guarnições foram ao local e encontraram o suspeito saindo de uma mata com alguns objetos e documentos nas mãos. Ele tentou enganar os militares, mas logo foi descoberto que José na companhia de mais dois suspeitos estavam praticando furto em veículos nas garagens do condomínio.
As vítimas disseram que acordaram ao ouvirem barulho de tiros e em seguida, viram o trio correndo para a mata aos fundos. Devido a área ser cercada por plantas conhecidas como 'Unha de Gato', o suspeito apresentava vários arranhões pelo corpo.
Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a Central de Flagrantes. Os outros dois envolvidos estão sendo procurados. Não foi encontrada a pessoa responsável por efetuar os tiros.