Contudo, a modalidade utilizada atualmente já apresenta falhas e prejuízos, pois dias após a realização da compra, chega a contestação das compras realizadas pelos reais titulares dos cartões que foram utilizados ilegalmente por terceiros.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor e Defraudações (DECONDE), alerta os empresários de Porto Velho e interior do Estado quanto a prática do crime de “estelionato” com uso de cartões de crédito clonados, utilizando-se da fragilidade da modalidade de venda denominada “Delivery”.
Esta modalidade comercial utilizada por empresas locais propõe que o comprador/usuário envie os dados de seu cartão de crédito/Débito e de documentos pessoais via e-mail ou pela rede social whatsapp para a empresa que o usuário esta realizando negócio e assim, depois que a empresa recebe as informações encaminhadas concretiza a venda do produto negociado.
Contudo, a modalidade utilizada atualmente já apresenta falhas e prejuízos, pois dias após a realização da compra, chega a contestação das compras realizadas pelos reais titulares dos cartões que foram utilizados ilegalmente por terceiros. Vale ressaltar que a empresa faz a venda acreditando que está negociando com o verdadeiro titular do cartão apresentado, porém em alguns casos, se trata de estelionatários.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!