KAMIKASE 2 - Empresa de Porto Velho ganhou cinco licitações apurou quase R$ 2 milhões
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU) deflagraram nesta quinta-feira (4) uma operação denominada Kamikaze 2, que tem como objetivo desarticular organização criminosa composta por empresários, contadores e administradores.
As investigações chegaram a suspeitos de fraudarem licitações públicas federais em pregão eletrônico no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Rondônia e Acre.
Em Porto Velho e Guajara Mirim estão sendo cumpridos oito mandados de condução coercitiva e 16 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 5ª Vara da Justiça Federal de Mato Grosso.
De acordo com Controladoria-Geral da União, uma empresa prestadora de serviço sediada na capital rondoniense participava de pregões eletrônicos através do Sistema COMPRASNET, mediante utilização de documentos inidôneos, tais como atestados de capacidade técnica, contratos de prestação de serviços e documentos contábeis, todos produzidos fraudulentamente para atender às exigências específicas dos editais de licitações.
Entre os anos de 2014, 2015 e 2016, a empresa investigada participou de 78 pregões eletrônicos e acabou habilitada em 15 licitações. Desse total, a empresa venceu 5 licitações que totalizaram R$ 1,5 milhão.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!