Polícia Boliviana exige passaporte para entrar em Guayaramerin

Polícia Boliviana exige passaporte para entrar em Guayaramerin

Polícia Boliviana exige passaporte para entrar em Guayaramerin

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Turistas brasileiros que tentaram fazer a travessia entre as cidades de Guajará Mirim, Brasil e Guayaramerim, Bolívia, enfrentaram uma ação ilegal da Polícia Boliviana, que está exigindo a apresentação de passaporte para brasileiros que tentaram visitar o pais vizinho.

A denúncia é de brasileiros, que estiveram no último final de semana na região da fronteira entre os dois países, que tem como principal atrativo, a zona de livre comércio do lado boliviano.

Relatos postados nas redes sociais dão conta de que a polícia boliviana só estaria permitindo a entrada de brasileiros mediante a apresentação do passaporte, ação esta ilegal, uma vez que Brasil e Bolívia assinaram um termo de cooperação, que permite o ingresso para ambos os lados, apenas com o documento de identidade.

Em Porto Velho, a assessoria de imprensa da Superintendência da Policia Federal disse que até esta quarta-feira (9), não havia recebido nenhuma informação oficial relativa a questão, mas que iria entrar em contanto com o delegado da PF em Guajará Mirim para confirmar ou não a denúncia.

O fluxo de brasileiros cruzando a fronteira em direção a Bolívia caiu mais de 50% devido a alto do dólar.  

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS