Polícia Civil deflagra operação e faz busca e apreensão no IPEM-RO
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A operação denominada Check And Balance foi deflagrada pela Polícia Civil de Rondônia nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (15), tendo como alvo a sede do IPEM RO, onde estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de condução coercitiva.
No órgão agentes do DRACO estão realizado apreensão de documentos e computadores. Cinco servidores foram afastados de suas funções temporariamente e estão impedidos de se aproximarem do órgão, sendo quatro deles metrologistas.
A polícia investiga denúncia anônima de favorecimento a donos postos de combustíveis e locais de venda de extintores, que eram avisados por servidores do órgão quando ia ocorrer fiscalizações. Os empresários que não entravam no esquema eram extorquidos pelos servidores.
A operação é comandada pelos delegados Marcos Vinicius, Aline Vieira e Ingrede Brandão. Uma coletiva de imprensa estás marcada para acontecer ainda esta manhã, onde será passado o balanço geral da operação.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!