Acusado de estupro e condenado a 45 anos de prisão
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Valdeci Belarmino Pinheiro, preso pela Delegacia Especializada em Atendimento às Mulheres (DEAM), o qual respondia a 5 processos-crime por roubo e estupro, foi recentemente condenado pela justiça rondoniense a uma pena de 45 (quarenta e cinco) anos de prisão.
Dos citados processos três já foram concluídos com decisão final condenatória, restando o trânsito em julgado de outros dois que correm na 2ª Vara Criminal de Porto Velho/RO.
O modus operandi de Valdeci era o seguinte: ele constrangia, mediante grave ameaça, a vítima a subir em uma motocicleta e a levava a locais ermos, onde as estuprava. Após o abuso sexual roubava-lhes os pertences.
Nos três processos findos, Valdeci foi condenado pelos crimes de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e restrição de liberdade da vítima (artigo 157 do Código Penal) e estupro (artigo 213 do Código Penal). A soma das penas chega a 45 anos e 6 meses.
A foto do condenado está sendo divulgada por interesse público. Caso alguma vítima o reconheça poderá denunciá-lo na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), localizada na Rua Euclides da Cunha com avenida 7 de Setembro, nº 1898, centro de Porto Velho – tel. 3216-8855. Caso prefira, a interessada poderá realizar sua revelação pelo Disque Denúncia da Polícia Civil, através do número 197.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!