Quadrilha realiza assalto espetacular após render vizinho de agência bancária no centro da cidade

A vítima disse que ouvia a todo instante os ladrões dizendo para desligar o circuito de filmagens do banco. "Aproveita que você está com o uniforme da prefeitura e vai lá, ninguém vai perceber"

Quadrilha realiza assalto espetacular após render vizinho de agência bancária no centro da cidade

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O assalto praticado por uma quadrilha composta por pelo menos 10 homens iniciou na tarde de quarta-feira (03) e terminou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (04), em uma agência do Banco Itaú, localizada nas confluências das Avenidas Amazonas com Nações Unidas, Bairro Nossa Senhora das Graças, região central de Porto Velho.
Segundo informações policiais o bando invadiu a agência entrando por uma casa, que fica ao lado do banco. Em contato com o dono da casa, a vítima, identificado como Francisco Lins foi comunicado que dois homens vestidos com uniformes da Prefeitura, supostamente identificados como fiscais da SEMA (Secretaria Municipal do Meio Ambiente), foram até sua residência na tarde de ontem (03) por volta das 15h e pediram para fazer uma fiscalização na área. O dono da casa autorizou a entrada dos homens e foi rendido e amarrado dentro de um cômodo. O restante do bando foi chegando aos poucos e por volta das 22h começaram a invadir a agência bancária depois que quebraram uma parede.
A vítima disse que ouvia a todo instante os ladrões dizendo para desligar o circuito de filmagens do banco. "Aproveita que você está com o uniforme da prefeitura e vai lá, ninguém vai perceber", disse um dos bandidos ao comparsa, segundo Francisco. Os assaltantes estouraram um dos cofres do local e levaram uma grande quantia em dinheiro. O valor não foi revelado.

Os bandidos ficaram no local por mais de oito horas. Por volta das 5h da manhã a vítima conseguiu se soltar e acionou a Polícia Militar. Equipes policiais fizeram buscas na região, porém na conseguiram pegar nenhum suspeito. O caso foi registrado no DP da área e será investigado pela Delegacia de Patrimônio.

Em contato com a reportagem, a vítima disse que os dois homens que o abordaram na tarde na sua casa, se apresentando como fiscais da prefeitura, estavam uniformizados, inclusive com camisas que traziam a logo da prefeitura, usavam bonés, bolsas, pranchetas com questionários e panfletos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por isso ele liberou a entrada dos dois, prendendo o seu cachorro, um pitbull. "Um deles, que tinha os olhos verdes, dizia a todo momento que não ia acontecer nada comigo, bastava eu ficar quieto e que não iriam me roubar. Que o serviço deles era outro". Francisco disse ainda que os bandidos eram todos jovens. Ele constatou que foi levado de sua residência uma botija de gás e um galão de água mineral.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS