A dispersão dos manifestantes realizada pela Polícia Militar aconteceu após o Comandante do pelotão da Força Tática, Tenente Amorim, solicitar que um dos líderes do protesto, o professor e militante do PSOL em Rondônia, controlasse os ânimos e cessassem o
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O protesto realizado no Centro de Porto Velho durante esse domingo (18) terminou em confronto entre policiais e manifestantes na escadaria da UNIR (Universidade Federal de Rondônia) localizada na avenida Presidente Dutra, na capital.
Durante o movimento, os manifestantes intitulados “Anarcopunks”, passaram a jogar pedras e ofenderem os militares dos grupamentos do COE e Força Tática da Polícia Militar de Rondônia, que estavam acompanhando o protesto.
A dispersão dos manifestantes realizada pela Polícia Militar aconteceu após o Comandante do pelotão da Força Tática, Tenente Amorim, solicitar que um dos líderes do protesto, o professor e militante do PSOL em Rondônia, controlasse os ânimos e cessassem os ataques, porém Adilson Siqueira, afirmou que havia perdido o controle do protesto e que não se responsabilizava por qualquer ato de vandalismo.
Mesmo com os pedidos da guarnição para que os protestantes não lançassem pedra, pois poderiam atingir os visitantes que participavam da exposição da Taça Worl Cup no evento da empresa Coca Cola “Tour da Copa”, que levará a taça da Copa do Mundo as 27 capitais da federação, os integrantes do protesto continuaram a lançar vários objetos na direção dos policiais, além de incendiaram uma camisa da Seleção Brasileira.
Rapidamente os policias realizaram a dispersão do movimento revidando os ataques com bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo. Os manifestantes saíram das dependências da UNIR e foram em direção ao Mercado Central.Confira fotos e vídeo:
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!