Tenente do COE agride jornalista durante confronto na zona Sul - VÍDEO

Tenente do COE agride jornalista durante confronto na zona Sul

Tenente do COE agride jornalista durante confronto na zona Sul - VÍDEO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

O repórter pediu por diversas vezes ao militar, ainda não identificado, seu aparelho de volta.
O jornalista do programa Comando Policial da TV Allamanda, repórter Cleidson Silva, acionou a Corregedoria da Polícia Militar de Rondônia na manhã desta segunda-feira (10) para denunciar às autoridades militares  uma agressão física cometida por um Tenente do COE (Comando de Operações Especiais) enquanto trabalhava na cobertura jornalística de um confronto entre policiais e populares que participavam do bloco Zona Sul em Porto Velho.

A agressão

No inicio da madrugada desta segunda-feira, o trio elétrico seguido por uma multidão de pessoas que foram até o desfile do bloco Zona Sul parou na avenida Jatuarana, porém, mesmo com o trio desligado, centenas de pessoas ainda permaneceram no local, momento esse em que vários grupamentos do COE chegaram ao local para dispersar a multidão.

Em um procedimento considerado no mínimo “exagerado” policiais militares passaram a lançar bombas de efeito moral na direção dos populares, inclusive num posto de gasolina, gerando risco de explosão. Algumas pessoas revoltadas passaram a revidar com pedras e paus contra os PM’s.

Nesse momento o jornalista que estava trabalhando na coleta das imagens próximos às viaturas, procedimento normal de repórteres policiais, foi avistado pelo Tenente que sem ao menos perguntar o motivo dele estar capturando as imagens, de forma violenta pegou a câmera do repórter. (Confira Vídeo). O repórter pediu por diversas vezes ao militar, ainda não identificado, seu aparelho de volta, não sendo atendido.

Segundo a comunicação na corregedoria, após tomar a câmera, o Tenente do COE ainda agrediu o jornalista com pelo menos três socos na região das costelas e um chute na perna, nas proximidades das nádegas. Ainda segundo relato na corregedoria, o oficial militar ainda proferiu graves ofensas com palavras de baixo calão.

A agressão contra o profissional de Imprensa só terminou porque outro policial identificou o repórter e falou “Não Tenente, ele é repórter, ele é da gente”.

O jornalista afirmou que irá dar prosseguimento a representação judicial contra o Tenente da PM. “Faço isso para que fatos dessa natureza não repitam contra meus colegas de profissão, o Tenente se excedeu e agrediu um profissional que estava em plenitude de exercício de sua função, isso é inaceitável”, concluiu Cleidson Silva.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?
Quantos livros você leu em 2025?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS