O fato que deixou uma estudante de apenas 13 anos muito abalada e constrangida aconteceu na Escola de Ensino Fundamental e Médio Juscelino Kubitschek, localizada na Rua Raimundo Cantúaria, setor Leste de Porto Velho.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O fato que deixou uma estudante de apenas 13 anos muito abalada e constrangida aconteceu na tarde de quinta-feira (07), na Escola de Ensino Fundamental e Médio Juscelino Kubitschek, localizada na Rua Raimundo Cantúaria, setor Leste de Porto Velho, quando uma das inspetoras do colégio mandou a aluna ir embora, alegando que ela não estava com uma vestimenta adequada para permanecer na instituição.
Segundo o pai da aluna, a inspetora abordou a menor no intervalo (recreio) em meio a colegas de sala e exigiu que menina fosse embora de maneira abrupta. A menor ficou muito envergonhada e logo caiu aos prantos, pois teria que ir embora debaixo de uma forte chuva que caía na cidade e ainda ia perder duas provas do último bimestre.
Depois de “humilhada” a menor foi para casa, onde chegou toda molhada e contou para os pais o que tinha ocorrido e ouvido da inspetora. Indignados com a situação, os pais da menina acionaram ajuda da Polícia Militar, que foi ao local e conversou com o diretor da escola, que deu total apoio a servidora acusada e nada foi resolvido.
“Minha filha não estava mal vestida e nem fez nada para passar por essa situação constrangedora. Isso é humilhante, uma perseguição. Se a roupa dela não estivesse condizendo com as vestimentas exigidas pela escola, ela não tinha nem entrado no estabelecimento. Poxa tiraram minha filha no intervalo das aulas e agora ela corre o risco de reprovar por conta dessa situação? Isso não pode ficar assim.”, ressaltou o pai da aluna, muito indignado.
O caso foi registrado como constrangimento ilegal no DP da área e será apurado pela policia civil.
O pai da menor disse à reportagem que já está providenciando denúncia junto ao Ministério Público e que irá tomar providências.
VÍDEO:
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!