Polícia investiga esquema de venda de atestados médicos na capital
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um médico portovelhense registrou uma Ocorrência Policial denunciando um crime de falsidade de atestado após passar por uma situação no mínimo curiosa.
Acontece que doutor, que presta serviços de sua área para uma grande empreiteira da capital, recebeu de um trabalhador que pedia licença do trabalho um atestado médico de uma unidade de saúde municipal emitido em seu nome.
Porém, o médico sequer trabalha na unidade e ficou abismado ao se deparar com tamanho absurdo. Ao ser indagado onde havia conseguido o documento falso, o trabalhador apenas relatou que havia comprado, porém não conhecia quem havia lhe vendido.
O médico registrou a ocorrência na 1º Delegacia de Polícia de Porto Velho. A denuncia foi encaminhada para os investigadores da Polícia Civil de Rondônia.
A suspeita é de que um grande esquema de compra e venda de atestado esteja sendo realizado na capital. Estes documentos saem em sua grande maioria de unidades municipais de saúde e após terem o carimbo e assinatura de profissionais de medicina falsificados, eram comercializados entre trabalhadores da capital.
A maioria dos médicos que tinham suas assinaturas e carimbos registrados nos atestados, não sabiam do ocorrido. O CREMERO (Conselho Regional de Medicina de Rondônia) também foi notificado sobre a situação.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!