Ana da Oito possuia ligações diretas com a ORCRIM. Uma foto adquirida pela Polícia Civil, mostra a deputada e Fernando da Gata junto com familiares em uma praia nordestina.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Ana Lúcia Dermani de Aguiar, a deputada estadual pelo PT do B conhecida popularmente como Ana da Oito, pode ser considerada uma dos principais braços de articulação dentro da Assembléia Legislativa do estado de Rondônia na quadrilha desbaratinada pela Polícia Civil que entre outros crimes é acusada de estelionato, tráfico de drogas e peculato.
Ana da Oito ao lado de Fernanda da Gata em uma praia nordestina.
De acordo com o inquérito policial apresentado após a execução da operação “Apocalise”, Ana da Oito apresentava uma estreita ligação com os líderes da quadrilha, dois conhecidos estelionatários identificados pelos nomes de Fernando da Gata e Beto Baba.
Ainda enquanto era candidata a deputada estadual Ana da Oito foi apresentada aos chefes da quadrilha, eles emprestaram para ela a quantia de cento e cinquenta mil reais, dinheiro esse que seria pago por Ana da Oito após sua posse na ALE/RO.
Ana da Oito vendeu 33% de sua legislatura à Organização Crimosa. Um contrato feito em nome da deputada e de Beto Baba chegou a ser confeccionado e lavrado em cartório, nele, além dos 33% dos rendimentos do gabinete, Ana da Oito se compromete a dar para Beto Baba a indicação do chefe de gabinete, um cargo com remuneração de três mil reais, além de 10% das emendas. (Foto)
Depoimentos concedidos no ano passado pelo vereador preso Jair Montes, afirmam que Ana da Oito possuia ligações diretas com a ORCRIM. Uma foto adquirida pela Polícia Civil, mostra a deputada e Fernando da Gata junto com familiares em uma praia nordestina.
Porém, a polícia possui fortes indicios de que a deputada não apenas participava da quadrilha se utilizando de seu cargo público, como também agia em milionárias movimentações financeira. Em apenas dois anos a deputada foi citada em duas transações que ultrapassam a cifra de um milhão de reais. (Foto)
Afastada do mandato, as fortes ligações da deputada do PT do B com a cúpula da ORCRIM podem culminar em um processo de perda de mandato, já que segundo consta nos laudos periciais do inquérito que desencadeou a operação “Apocalipse”, a deputada assumiu o mandato já intencionada em lesar a sociedade.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!