Por volta das 04h00 desta terça-feira (9), uma guarnição da Polícia Militar foi acionada à comparecer em uma rua do bairro Mariana, zona Leste de Porto Velho, para atender a uma ocorrência de furto.
De acordo com as informações contidas no Boletim de Ocorrência de nº 7991/2012, ao chegarem no local, os policiais foram informados que dois homens armados montados em uma motocicleta, havia roubado um celular de uma vitima que foi abordada na rua.
Pouco tempo após iniciarem as buscas, os policiais localizaram um homem que foi identificado pela vitima, por ser um dos assaltantes. Ao ser indagado sobre o roubo, o suspeito confirmou que teria realizado o crime em participação com um menor de idade.
No intento de resolverem a situação, os policiais foram até a residência do menor de idade citado no assalto, ao chegarem no local, o menor avistou os policiais e saiu em desabalada carreira, pulando muros de residências vizinhas, até o momento em que foi contido pela guarnição.
O menor relatou aos policiais que o celular roubado já sido trocado por drogas em “boca de fumo” nas proximidades do local do assalto. Rapidamente os policiais se direcionaram até a “boca de fumo” e no momento em que chegaram no local deparam-se com um elemento que desesperado, tentou fugir pela porta dos fundos, porém, sem sucesso.
O homem afirmou aos policiais que estava na residência há vinte e cinco dias apenas comercializando entorpecentes à comunidade da região. Ele ainda relatou que tudo que estava dentro da casa, era proveniente do comércio do tráfico.
No local os policiais apreenderam varias porções pequenas e duas porções grandes de substancia entorpecente, além de mais de duzentos reais em dinheiro trocado, e mais uma grande quantidade de moedas. Também foram apreendidos vários utensílios utilizados para a confecção e manuseio de entorpecentes.
Todos os envolvidos foram encaminhados para a Central de Polícia onde passaram pelos procedimentos legais de apuração dos fatos e logo em seguida apresentados ao Delegado de Plantão.