OPERAÇÃO - Polícia Civil prende duas pessoas acusadas de contrabando internacional de medicamento

OPERAÇÃO - Polícia Civil prende duas pessoas acusadas de contrabando internacional de medicamento

OPERAÇÃO - Polícia Civil prende duas pessoas acusadas de contrabando internacional de medicamento

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foram apreendidas aproximadamente 16997 unidades de medicamentos
Na tarde da última terça-feira, dia 25, a Polícia Civil de Rolim de Moura prendeu duas pessoas, sendo uma em flagrante delito e outra em cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão, por envolvimento no contrabando internacional de medicamentos. Foi apreendida grande quantidade de medicamentos, oriundos do Paraguai. As prisões e apreensões fazem parte da Operação Asclépios, iniciada há seis meses.
Foram presos: o farmacêutico Roberto M. F., 28 anos e o autônomo Manoel P. L., 41 anos, vulgo Pelé, acusados de comprar o medicamento no país vizinho e distribuir para algumas farmácias no estado, sendo a maioria delas em Rolim de Moura.
Roberto foi detido quando chegava a Rolim de Moura, vindo de Presidente Médici, onde teria ido buscar uma encomenda de medicamentos. Na carroceria do veículo do acusado, foi encontrada uma caixa de brinquedos e juntos, aproximadamente 16997 unidades de medicamentos, entre comprimidos e ampolas de Subtramina, Rheumazin Forte, Rowatinex, Wistpol-Depot, Durateston, Decadurabolin e Lipostabil.
Entre os medicamentos apreendidos com Roberto, destaque para a Subtramina, um enibidor de apetite, vendido com retenção de receitas e usado no tratamento contra a obesidade. Também Rheumazin Forte e Wistpol-Depot, antireumático e anabolizante, respectivamente, que não tem registro na Anvisa e são proibidos no Brasil.
Na casa de Manoel Pelé, foram apreendidos os seguintes medicamentos e quantidade: 20 comprimidos de Pramil (sem registro na Anvisa e de uso contra disfunção erétil) e 04 cartelas de Lansoprazol (anti ulceroso).
Já na manhã desta quarta-feira, estão sendo cumpridos vários Mandados de Busca e Apreensão em residência e farmácias, sendo que já foi apreendida mais uma grande quantidade de medicamentos, entre eles de uso hospitalar, outros vencidos e fitoterápicos. A maioria dos medicamentos apreendida nesta manhã estava guardada em residências em meio à ração e produtos tóxicos.
A operação foi denominada Asclépios, pois ele era o deus da Medicina e da cura da mitologia greco-romana.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS