Médico deve ser indiciado por tentativa de homicídio, diz secretário de defesa a jornalistas

"Se o médico ameaçar testemunhas ou tentar fraudar o inquérito, deverá ser pedida sua prisão preventiva" afirmou o secretário de segurança pública, delegado federal Marcelo Bessa.

Médico deve ser indiciado por tentativa de homicídio, diz secretário de defesa a jornalistas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 "Se o médico ameaçar testemunhas ou tentar fraudar o inquérito, pode ser pedida sua prisão preventiva" afirmou o secretário de segurança pública, delegado federal Marcelo Bessa.
As investigações sobre as agressões sofridas pelo jornalista Rubens Coutinho - que quase foi morto pelo médico ex-diretor do João Paulo II, Sérgio Paulo de Melo Mendes Filho na madrugada de domingo - estão sendo feitas com prioridade. A garantia foi feita nesta terça-feira pelo secretário da Defesa, Marcelo Bessa, a representantes da Associação Rondoniense de Jornalistas (ARJ).
 Os profissionais da imprensa manifestaram grande preocupação com o episódio, principalmente pelo fato de que ocorrências policiais haviam sido registradas, a última delas no último dia 6 de julho no 1º DP. “Estamos aqui em apoio ao jornalista agredido e exigindo que a impunidade não reine, afinal, o episódio foi gerado a partir do trabalho do profissional”, afirmou o presidente da ARJ, Adércio Dias.
O secretário Bessa explicou a comissão de jornalistas que a Polícia Civil começou a trabalhar no caso desde o domingo, quando o delegado Geremias Mendes reuniu sua equipe e deu início aos procedimentos de praxe. A tipificação do crime mudou de lesões corporais, onde havia necessidade de representação, para tentativa de homicídio, o que deve levar ao indiciamento formal do médico. Os jornalistas manifestaram ainda preocupação com o fato de que o agressor permanece solto e havia feito ameaças a outros profissionais.

A comissão deixou claro que irá acompanhar o caso em todas as instâncias e formalizará denúncias sobre as atividades de Sérgio Paulo, seja como médico ou presidente de uma federação de artes marciais.

 "Se o médico ameaçar testemunhas ou tentar fraudar o inquérito, pode ser pedida sua prisão preventiva" afirmou o secretário de segurança pública, delegado federal Marcelo Bessa.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS