JI-PARANÁ - Polícia Civil desvenda furto e desmonta gravadora pirata
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma equipe de policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Ji-Paraná comandada pelo Delegado Julio José Paixão prenderam na manhã desta quinta feira (24), Maria Auxiliadora R.S., pelos crimes de receptação e violação dos Direitos Autorais.
O fato se deu quando a equipe investigava o furto ocorrido 25/10 em uma construção, onde elemento ignorado havia subtraído uma grande quantidade de material de construção.
Há cerca de 20 dias a equipe elucidou o fato após chegar à pessoa de Júnior A.X., conhecido pela alcunha de “Juninho”, que confessou o furto, tendo na oportunidade entregue apenas 70 metros de cerâmica e tentado enganar a equipe de investigação, alegando que havia vendido o restante do material para uma pessoa que não conhecia.
Os policiais continuaram as investigações e descobriram que parte do material estava em poder da acusada Maria Auxiliadora, diante da situação o Delegado Julio José Paixão solicitou mandado de busca e apreensão junto ao Poder Judiciário, para que a equipe pudesse entrar na residência da acusada e do seu filho o qual é menor de idade. O mandado foi expedido pelo Juiz da 3ª Vara Criminal.
De posse dos mandados a equipe do Sevic se dividiu em duas e adentraram nas casas simultaneamente, logrando êxito em localizar, em um quarto da casa do filho de Maria, sete latas de massa corrida de 18 litros, três latas de selador, três latas de Tinta para pintar telha, quatro latas de verniz e outros materiais que faziam parte do material subtraído da casa em construção.
Já na residência de Maria foi localizada uma gravadora de CD e DVD Pirata, sendo encontrados e apreendidos mais de 10 (dez) mil CDS e DVDS, computador, impressora, tinta e outros objetos que são utilizados para a violação de direitos autorais.
Diante da situação o Delegado Julio José Paixão autuou Maria Auxiliadora pelo crime de receptação de objetos furtados e violação dos direitos autorais, recolhendo a mesma a ala feminina do presídio Agenor Martins de Carvalho, onde ficou à disposição da Justiça, enquanto seu filho por ser menor foi ouvido e entregue a uma pessoa da família maior de idade.
Esta é a segunda vez que Maria é presa em flagrante pelo crime de violação dos direitos autorais. Quanto a ocorrência de furto, o Delegado afirmou que ainda falta ser recuperado uma parte do material furtado na loja de Materiais de Construção, principalmente massa corrida da marca Dacar, mas que dentro em breve os policiais deverão chegar a outros receptadores para apreender o restante do material.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!