O Detran/RO encara de forma extremamente positiva a Operação Termópilas, realizada pela Polícia Federal. O órgão colocou prontamente à disposição dos agentes federais todo o material solicitado e se prontifica a atender futuras demandas para o bom andamento da investigação e do processo.
A documentação recolhida pela Polícia Federal é referente a duas empresas que teriam seus contratos sob investigação. Essas duas empresas já mantinham contratos vigentes com o Detran/RO desde o governo passado, sendo que um deles já teria sido substituído por uma licitação, que no entanto foi suspensa pelo Tribunal de Contas do Estado, em 17 de dezembro de 2010. Tendo em vista a suspensão do processo licitatório, os contratos – consagrados durante o governo anterior – tiveram que ser mantidos pela atual administração do Detran/RO.
O Detran/RO aguarda apenas a publicação da decisão do Tribunal de Contas do Estado acerca da continuidade do processo licitatório para a contratação dos serviços a este relacionados.
A administração recorda que no início do ano uma auditoria realizada pelo controle interno do órgão nada encontrou de irregular dentre os contratos existentes no departamento. Nesse sentido, o Detran/RO mais uma vez destaca o caráter positivo da Operação Termópilas, realizada ao longo de um ano e meio pela Polícia Federal e o Ministério Público do Estado de Rondônia.
Airton Pedro Gurgacz
Vice-governador do Estado de Rondônia
Diretor-geral do DETRAN-RO
João Maria Sobral de Carvalho
Diretor-geral Adjunto do DETRAN-RO