Por volta das 18h30 desta terça-feira (20), a enfermeira que estava de plantão na Policlínica Hamilton Gondim, localizada na zona Leste de Porto Velho. Acionou uma guarnição policial, informando que uma criança de 11 anos de idade havia dado entrada na enfermaria com várias escoriações, que poderiam ser provenientes de agressão física.
De acordo com o Boletim de Ocorrência Policial nº 8149/2011, no local os policiais conversaram com a mãe da criança, esta informou que o filho havia sido agredido pelo seu marido, que é padrasto do menino.
Com a descrição do suspeito, os PMs saíram em diligência para encontrá-lo. Após algumas buscas, encontraram o padrasto próximo a policlínica. Ao ser indagado se havia realmente agredido a criança, o homem de 62 anos afirmou: Que chegou em casa e foi ligar a televisão, quando percebeu que a criança havia mexido no eletrodoméstico. Irritado passou a agredi-la com chineladas.
O menor, apresentava várias escoriações em partes do corpo, como o rosto e peito. De acordo com informações da mãe: A criança é portadora de necessidades especiais.
Frente aos fatos apurados, foi dada voz de prisão ao padrasto da vítima e encaminhado a Central de Polícia para ser ouvido pelo Delegado de plantão. A criança foi atendida na policlínica e passa bem, foi também realizada uma declaração de estado do garoto pela médica de plantão.