Uma operação do centro de inteligência da Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (5) flagrou um caso de extorsão praticado por terceirizados da Eletrobras, quando pediam propina para não autuar a proprietária de uma residência em que teria sido encontrado um suposto “gato” no relógio de energia da casa..
Por volta de 16h, uma moradora do bairro Aponiã fez uma comunicação via telefone para o departamento de inteligência, dando conta que dois funcionários da Rondonorte, empresa contratada pela Eletrobras Rondônia para fiscalizar os desvios de energia, estavam na sua residência e a extorquiam, pedindo R$ 800,00 para não autuá-la e ainda manter o “gato” no padrão de energia no domicilio. A mulher disse também que eles deixavam por 600 reais.
Nesta hora foi iniciado o flagrante dos suspeitos. A mulher disse que seu “irmão”, traria o dinheiro. Dois policiais a paisana ( sem farda) em viatura descaracterizada foram até o endereço, onde encontraram os dois terceirizados da Eletrobras. Um dentro da casa, outro no carro.
Os PMs entraram na casa se passando pelo irmão da vitima. Também presenciaram o pagamento de 600 reais. Quando o acusado Ismael R. S. recebeu a propina, foi-lhe dada voz de prisão, com a identificação dos policiais. Seu companheiro que estava no carro, Everton G.S. também foi detido.
Ambos foram levados para a Central de Policia, onde o delegado de plantão procedeu o flagrante, encaminhou-os ao IML para exame de corpo de delito e posteriormente ao sistema prisional da capital. O crime praticado pelos dois acusados não é passível de fiança.O caso foi registrado com o Boletim de Ocorrências nº7740/2011.