LADRÕES PLAYBOYS - Agentes do 2° DP desarticulam quadrilha que utilizava carros de luxo para furtar veículos estacionados na capital

Com a dupla foram apreendidos duas motos de 600cc de alto valor, quatro carros, uma BMW 325I, um AUDI A3 18T, um Chevrolet/Celta e um FIAT/Strada.

LADRÕES PLAYBOYS - Agentes do 2° DP desarticulam quadrilha que utilizava carros de luxo para furtar veículos estacionados na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Adilson Bosco Mariano Pinto, suspeitos de furtarem mais de R$ 50 mil reais por mês.

“Ladrões de luxo”, esse é o termo que pode ser utilizado para denominar a dupla presa nesta segunda-feira (27) acusada de encabeçar uma suposta quadrilha que roubou dezenas de equipamentos eletrônicos, jóias, mochilas, além de dinheiro e aparelhos de som automotivos.

Os dois acusados foram identificados e presos, após um mês de investigação dos agentes de polícia do 2° DP de Porto Velho, sob a tutela do Delegado Munhoz. Os acusados Herbert Cesar Mota Gomes e Adilson Bosco Mariano Pinto, são suspeitos de furtarem mais de R$ 50 mil reais por mês, de veículos estacionados na capital de Rondônia e também no interior do estado.

Com a dupla foram apreendidos duas motos de 600cc de alto valor, quatro carros, uma BMW 325I, um AUDI A3 18T, um Chevrolet/Celta e um FIAT/Strada.

O roubo

Após as investigações, os agentes descobriram que os suspeitos sempre agiam da mesma forma. Sempre dirigindo carros de alto custo para não levantar suspeitas, eles estacionavam o veiculo em locais freqüentado por pessoas de classe alta e média.

O tempo de duração dos furtos não passava dos trinta segundos, eles paravam ao lado do carro, um comparsa descia agachado, quebrava o vidro do carro da vitima e rapidamente subtraia tudo de valor dentro do veiculo, após o furto saiam tranquilamente do local sem levantar nenhuma suspeita.

A polícia suspeita que a quadrilha seja formada por aproximadamente cinco pessoas.

Interior

Herbert foi filmado pelas câmeras de segurança e rapidamente foi identificado pela polícia.
Informações obtidas pela polícia alegam que a quadrilha não atuava apenas em Porto Velho, inclusive Adilson Bosco Mariano Pinto, já havia sido preso no município de Ji-Paraná, acusado de furto. Outro forte indício é de que os acusados também tenham furtado vários veículos que estavam estacionados no parque municipal Chico Mendes, localizado no município de Ouro Preto do Oeste, setor muito utilizado pelos jovens da cidade para saltos de parapente.

A prisão

A situação começou a se complicar para o bando após um dos integrantes, Herbert Cesar Mota Gomes, ter sido flagrado roubando um veiculo em frente a um empresa de comunicação em Porto Velho.

Herbert foi filmado pelas câmeras de segurança e rapidamente foi identificado pela polícia. Ele próprio se entregou e foi liberado pouco tempo depois.

A partir desse momento o cerco se fechou para o bando que foi acompanhado durante algum tempo até o levantamento das provas suficientes para expedir os mandados de prisão e de busca e apreensão na residência dos suspeitos.

Os produtos roubados

De acordo com o Delegado Munhoz, não foram encontrados muitos objetos nas residências, devido ao fato dos acusados sempre se desfazerem rapidamente dos produtos roubados, dificultando a recuperação dos produtos furtados.

“Esse bando agia de forma descarada dentro de Porto Velho, foram muitas as pessoas que tiveram seus carros violados e foram roubados, agora acredito que com a prisão desses dois acusados, esses furtos irão diminuir drasticamente”, concluiu o Delegado Munhoz.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS