Vilhena - Jovem confessa que matou ex-namorada porque estaria ameaçado
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Gilmar Moreira dos Santos, 24 anos confessou ter assassinado com seis tiros de revólver a namorada Elaine dos Santos Oviczki, 18 anos, na frente da irmã. O crime aconteceu no último dia 18 de maio, no quilômetro 38 da BR-364, em Vilhena, no extremo Sul de Rondônia. A vítima e a irmã seguiam para a escola quando foram emboscadas pelo suspeito, que passou a efetuar os disparos e só parou quando descarregou a arma contra o corpo da estudante. Elaine foi atingida com quatro tiros nas costas, um na cabeça e outro no braço.
Depois do crime, Gilmar fugiu, mas foi preso na semana passada na cidade de Conquista do Oeste, no Mato Grosso, onde estava escondido. Na tarde desta terça feira (7), ele foi apresentado na delegacia de Polícia Civil em Vilhena, para prestar depoimento e ser indiciado criminalmente. O rapaz alegou que a moça o teria abandonado para ficar com o primo dele. Como não aceitava o fim do relacionamento e também se sentia ameaçado, não explicando os motivos, decidiu matá-la.
Gilmar confessou também que fugiu a pé depois de assassinar a ex-namorada, pegou carona com um caminhoneiro que o deixou no Mato Grosso. Ele ainda confessou que pretendia se apresentar espontaneamente, mas estava esperando as coisas se acalmarem.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!