Policia prende estelionatário que pedia doações em nome da CIRETRAN
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Investigadores da delegacia de Polícia Civil do bairro de Nova Brasília, segundo distrito de Ji-Paraná detiveram na manhã de ontem, Wildson Valério Souza Silva (36 anos) mais conhecidos por “Gígio ou Chocolate Sensual”. Ele, passando-se por funcionário do DETRAN/RO lotado na 3ª Ciretran de Ji-Paraná arrecadava doações para suposta campanha de educação no trânsito. Em uma das visitas, o proprietário do estabelecimento desconfiou, comunicando o fato para o diretor, Adilson do Santos, e este, as autoridades policiais.
De acordo com o diretor, Adilson dos Santos no início da última semana chegou ao seu conhecimento que pessoas identificando-se como funcionários da CIRETRAN local estariam visitando empresas como supermercados, livrarias e outros fazendo pedido de doação para supostas campanhas de educação no trânsito. O fato foi repassado para a corregedora adjunta do órgão, Luzia Negrão que determinou a imediata comunicação do fato para as autoridades policiais.
Já nesta segunda-feira, em um dos estabelecimentos visitados foi possível identificar o suspeito através do circuito interno no exato momento em que o mesmo saia com o material doado. Momentos depois, o diretor Adilson dos Santos localizou a pessoa seguindo-o até o apartamento onde homem estava morando. Todas às informações foram repassadas ao chefe do departamento de investigação da delegacia de Nova Brasília, Saulo Gomes.
Detenção
A detenção de Wildson Valério Souza da Silva aconteceu nas primeiras horas da manhã de ontem, em seu apartamento sem quaisquer condições de reação ou tentativa de fuga. Levado para o distrito policial, ele acabou confessando a autoria do crime. Os policiais ainda localizaram em desfavor de “Gigio” um mandado de prisão datado do dia 31 de agosto de 2005, expedido pelo juiz, João Batista Chagas dos Santos da comarca de Rolim de Moura. Naquele município o mesmo também é acusado do crime de estelionato e subtração de documento público. Após prestar depoimento o delegado, Luiz Carlos Hora determinou o recolhimento de “Gigio” ao Presídio Central, ficando a disposição da Justiça.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!