Na noite desta terça-feira, 17, segundo o Boletim de Ocorrência registrado no 8º DP e testemunhas locais, um rapaz desconhecido com possível relacionamento com uma acadêmica invadiu as dependências da Faculdade Uniron e dirigiu-se a sala dela onde proferiu palavras de baixo calão contra a mesma.
Ao contrário do que se especulou em tempo real nas redes sociais e do que foi noticiado na imprensa através de alguns sites, não houve disparo de arma de fogo. O que realmente aconteceu foi que ao presenciar a cena, um acadêmico da instituição, que é policial civil, interviu para que a ação constrangedora cessasse ou receberia voz de prisão. Diante disto, o individuo se retirou da faculdade.
Tão logo, verificado o fato, a Faculdade imediatamente tomou as ações cabíveis internamente através da segurança própria, e, contatou com a Polícia Militar, que chegou rapidamente.
A Faculdade Uniron informa a todos que já estavam sendo implantadas novas formas de reforçar a segurança, pois este é um princípio básico prezado pela instituição.
A Assessoria de Imprensa da faculdade se coloca à disposição para qualquer esclarecimento que se seja necessário, tanto por parte dos alunos quanto da imprensa