Grupo integrado da Polícia Civil de Guajará apreende mais de 106 quilos de cocaína na BR 425
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Por volta das 21h30min de ontem (03) nas proximidades da Ponte do Araras, o GI - GRUPO INTEGRADO DA POLÍCIA CIVIL (Denarc, DEDMF e Núcleo de Inteligência) realizam barreira em repressão ao narcotráfico, quando de repente um veículo FIAT STRADA de cor preta, placas MZC-1146 - Parnamirim/RN se aproximou.
A equipe de policiais sinalizou com a viatura caracterizada e uso de lanternas, mandando que o veículo parasse, no entanto, o condutor do veículo acelerou o carro e furou o bloqueio. Um dos ocupantes do carro passou a dar tiros de arma de fogo na direção dos policiais, os quais revidaram.
As viaturas realizaram acompanhamento tático e localizaram o veículo parado, a cerca de 1Km do local de barreira, sem a chave de ignição e com um dos pneus furados e sem ocupantes. Os policiais passaram a realizar buscas nos matagais e novamente ouviram disparos vindos da margem direita da BR-425 e, durante o revide, o infrator ADENILSON ALBERTO DA SILVA, vulgo "DENILSON", veio a ser baleado na coxa com um disparo. Ao ser alcançado, DENILSON entrou em contradição quanto a direção em que seus comparsas teriam fugido, no entanto, disse que apenas um dos comparsas estava armado com uma pistola.
As buscas prosseguiram e os policiais localizaram duas mochilas grandes, de cor preta, contendo 63 (sessenta e três) invólucros plásticos totalizando cerca 67 Kg de cocaína.As duas mochilas carregadas haviam sido jogadas em direções opostas da BR, para dificultar a apreensão pela Polícia. Ainda foram encontradas, no matagal, 04 (quatro) bolsas e 04 (quatro) sacos vazios, semelhantes aos que estava o entorpecente apreendido.
Interrogado pelos policiais, ADENILSON relatou que no carro havia três ocupantes, sendo que era conduzido pelo elemento alcunhado de "CARECA" e o outro ocupante do veículo, identificado por "NEGÃO" estava na carroceria, juntamente com ADENILSON e as mochilas com a droga.
NEGÃO, segundo ADENILSON, era quem estava com uma pistola de cor preta para garantir o transporte da droga. Ele disse ainda, que havia sido convidado por "NEGÃO" e "CARECA" para realizarem o transporte da cocaína até a cidade de Porto Velho, não sabendo ele a quantia transportada, no entanto, receberia pelo serviço a importância de R$ 2.000,00 (dois mil reais). Adenilson confessou que estava morando em Riberalta - Bolívia, pois é foragido de justiça.
Diante dos fatos, o infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Hospital Regional de Guajará-Mirim, para cuidados médicos.
Em seguida, por volta das 4 horas da madrugada, os policiais civis retornaram novamente ao local dos fatos, e, realizaram uma varredura completa no matagal nas proximidades e localizaram mais uma bolsa contendo mais 37 pacotes de cocaína. No total, a perícia constatou que foram apreendidos 106,410 kg (cento e seis quilos e quatrocentos e dez gramas) de cocaína.
Os dois outros traficantes que estavam no veículo apreendido, não foram localizados.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!