Após oito meses de investigações ininterruptas o Grupo de Investigações e Capturas-GIC/SESDEC/Cacoal, prendeu nesta quarta-feira parte do bando comandado pelo traficante Ednelson Ferreira Santos, vulgo “Branco”. Ele é acusado de Ednelson ter relações ilíc
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Após oito meses de investigações ininterruptas o Grupo de Investigações e Capturas-GIC/SESDEC/Cacoal, prendeu nesta quarta-feira parte do bando comandado pelo traficante Ednelson Ferreira Santos, vulgo “Branco”. Ele é acusado de Ednelson ter relações ilícitas com pessoas de outros estados, principalmente, componentes do Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC), sendo que por várias vezes conseguiu efetivar entrega de entorpecentes em grande quantidade para outras unidades da federação.
A prisão só foi possível em virtude da união de esforços entre a Polícia Federal sediada em Rondônia e em Goiás, Grupo de Investigações e Capturas-GIC/SESDEC e Policia Civil, esta última, responsável pela condução do inquérito policial no âmbito estadual, por intermédio da Delegacia de Cacoal.
INVESTIGAÇÕES
As investigações apontavam que Ednelson recebeu a droga na semana passada e providenciou o envio para a cidade de Anapólis-GO. A partir de seu embarque para Goiás, a Polícia Federal em conjunto com o GIC – RO passaram a acompanhar seus passos e também de Edvan Iport, culminando com a abordagem, por volta de 18 horas de quarta-feira, sendo que no momento da abordagem, Iport conseguiu empreender fuga se utilizando do veículo Golf, placa NLK 1758.
PRISÕES
Foram presos no local além de Ednelson, os traficantes Marcio José Iport de Souza, Divino Nunes de Souza e Wellington Pereira da Silva. Foram apreendidos 170 tabletes de cocaína, pesando aproximadamente 172,190 quilos, R$ 50.250,00; $ 10.000,00 americanos, uma pistola calibre .380, modelo nationale bda com seis munições do mesmo calibre, dez telefones celulares, um automóvel Gol placa NVY 9685, um veículo caminhonete Hilux placa NWM 7590, um veículo Peugeot, placa LRB 0466, um automóvel Golf, placa NLK 1758, além de vários documentos.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!